7 de Setembro de 2014

Crianças do concelho de Caminha têm de esperar pela agenda política do Presidente Câmara

A Câmara Municipal de Caminha, como sempre fez nos anos anteriores, concede às crianças com escalão, os respetivos manuais escolares, que muito ajudam as famílias neste início de ano, onde as somas avultadas secam a maior parte dos orçamentos familiares.

Este ano, só algumas crianças receberam os manuais escolares porque não foram avisados da agenda do presidente e da hora em que o mesmo os iria entregar.

Os pais, pedem nas escolas que lhes sejam entregues os manuais, já que se encontram lá disponíveis, mas as informações que estão a ser prestadas é de que os mesmos só poderão ser entregues depois de orientações camarárias.

Sabemos o que isto significa.  O presidente quer mais uma vez show off,  pouco se interessando se as crianças começam o ano letivo com os manuais escolares ou não. O que importa é ele aparecer e ser ele a entregar. Puro eleitoralismo, manobras de marketing pessoal que não se coadunam com a necessidade das crianças começarem o ano escolar de forma tranquila e com os manuais na sua posse.

Lamentamos que se utilizem as crianças e as necessidades mais básicas neste início do ano para se fazer promoção pessoal com dinheiros públicos. Caso contrário, os próprios professores poderiam fazer a respetiva entrega como foi feito em anos anteriores.

Lamentável.